Nesta sexta-feira, 5 de junho, o SELO TURISMO RESPOSÁVEL foi lançado, fazendo parte da 1ª etapa do Plano de Retomada do Turismo.
Essa criação do selo foi aos moldes do que já está ocorrendo na Europa. É uma iniciativa positiva, desde que seja acompanhada do compromisso por parte dos diversos segmentos do Turismo, fiscalização por parte das autoridades responsáveis; e ainda, não enverede pelo âmbito da falácia.
O Ministério do Turismo lançou um programa, junto com o selo, para estabelecer boas práticas de higienização para os diversos setores do Turismo.
Aguarda-se o detalhamento dessas medidas de segurança sanitária. Por enquanto, tudo está com carência de informações e ainda deixando muitas lacunas a serem preenchidas.
A instituição desse selo pretende posicionar o Brasil como destino seguro, responsável, dando ao consumidor um estímulo, uma segurança para passear, viajar e frequentar locais que cumpram os protocolos.
O SELO TURISMO RESPONSÁVEL poderá ser um respaldo para os setores do Turismo, dependendo do comportamento responsável de todos.