fbpx

MELHORES REGIÕES VINÍCOLAS DO MUNDO

2 das melhores regiões vinícolas da América do Sul

Apaixonados por vinhos precisam conhecer destinos onde estão as melhores regiões vinícolas do mundo. Algumas regiões gozam de tradição e fama; mas outras são desconhecidas, apesar de terem o vinho no seu cotidiano, a séculos.

Bebida milenar, o vinho em muitas regiões do mundo é bebida doméstica, de uso diário, feito com técnicas da família; em outras regiões do mundo tem uso sofisticado, quase ritualizado, apreciado e utilizado em momentos importantes.

Vamos percorrer agora a América do Sul com 2 regiões famosas pelo nível de excelência de seus vinhos:

1 – Mendoza, Argentina

Você gosta muito de malbec e torrontés? Então, Mendoza é seu paraíso!

Renomada região vinícola da Argentina com mais de 1200 vinícolas, onde em muitas se pode degustar e conhecer o processo de produção do vinho.

Além de vinícolas e vinhos, Mendoza oferece aos seus visitantes outras atrações. Dentre elas há restaurantes de altíssimo nível, onde se pode estar durante horas, saboreando um menu cuidadosamente montado e harmonizado com os vinhos locais. Imperdível!

Mendoza é um destino acolhedor, hospitaleiro, desses lugares que dá vontade de permanecer por muitos dias. Além de vinhos, vinícolas e restaurantes há ainda atividades como cavalgadas, rafting, escalada na Cordilheira dos Andes, esportes de neve, voos de balão e parapente, lugares de águas termais e outros.

2- Valle do Colchagua, Chile

Uma das mais famosas rotas do vinho no Chile é o Valle do Colchagua, situado ao sul de Santiago e que por sua proximidade com a capital chilena é de fácil e rápido acesso. Você que é apaixonado por vinhos poderá degustar cabernet sauvignon, carménère, malbec e outros.

Os visitantes conhecerão os processos de produção dos vinhos, farão degustações em muitas vinícolas; muitas destas com restaurantes de excelência com menu harmonizado com seus vinhos, o que torna as refeições alegres, leves e agradáveis.

Normalmente, a hospedagem é em Santiago de onde se parte para o tour de vinícolas. Lembrando que há muitas atividades a se fazer a partir de Santiago como conhecer o Vale Nevado onde se pode esquiar na Cordilheira dos Andes ou apenas passear, Farelones um outro centro de atividades na cordilheira, tour para Val Paraíso e Viña del Mar, Portillo, locais de águas termais e outros.

Conhecer os vinhos e vinícolas da América do Sul é uma experiência incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.